O FC Porto acaba de oficializar a contratação de Gabriel Veron junto do Palmeiras. O jovem internacional pelas camadas jovens do Brasil assinou até 2027 com os campeões nacionais.

De acordo com o jornal 'Record', o FC Porto pagou 10,2 milhões de euros por 100 por cento do passe do jogador. O pagamento do valor será feito em quatro tranches espaçadas por três anos. O Palmeiras fica com 12,5 por cento das mais-valias numa futura venda.

O extremo de 19 anos, chega à Invicta proveniente do Palmeiras e fez toda a formação no emblema de São Paulo, tendo-se estreado pela equipa principal em 2019 (três jogos, dois golos e uma assistência). Ao todo, o extremo-direito somou 14 golos e outras tantas assistências nos 95 jogos realizados desde 2019 pela formação principal do Palmeiras, sendo que, em 2022, jogou por 35 vezes, anotando dois tentos e seis passes para golo.

Gabriel Veron venceu duas Taças dos Libertadores (2020 e 2021), uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020) e dois campeonatos estaduais paulistas (2020 e 2022) pelo Palmeiras, num palmarés alcançado inteiramente com Abel Ferreira.

Em 20219, o avançado foi eleito o melhor jogador do Campeonato do Mundo de Sub-17, no qual desempenhou um papel preponderante no título conquistado pela seleção do Brasil. No ano seguinte, em 2020, Gabriel Veron assumiu um protagonismo ainda maior no Palmeiras, e realizou um total de 37 jogos, nos quais marcou nove golos e fez cinco assistências.

O jovem extremo ajudou o Verdão a vencer a primeira de duas Taças dos Libertadores consecutivas, liderados por Abel Ferreira (2020 e 2021).

Esta época, o avançado que pode fazer todas as posições do setor ofensivo, apontou dois golos e fez seis assistências pela equipa paulista.

Vai ter agora a sua primeira aventura na Europa, ao serviço do FC Porto.  No Dragão vai ter o número 7 nas costas.

A contratação de Gabriel Veron foi oficializada pelo FC Porto no dia seguinte à saída do também extremo-direito Francisco Conceição, filho do técnico Sérgio Conceição, para os neerlandeses do Ajax.

Gabriel Veron é o segundo reforço dos campeões nacionais para 2022/23, após o defesa David Carmo (ex-Sporting de Braga), e deverá debutar já no encontro de apresentação aos sócios diante dos franceses do Mónaco, no sábado, no Estádio do Dragão, no Porto.

A equipa de Sérgio Conceição estreia-se oficialmente na nova temporada com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira ante o Tondela, finalista vencido da Taça de Portugal, em 30 de julho, uma semana antes de receber o Marítimo, na ronda inaugural da I Liga.