Fredy Montero, avançado colombiano, foi esta quarta-feira oficializado pelo Sporting. "Ele está de volta. Bem vindo, Montero", escreveram os 'leões' nas redes sociais.

O atacante assinou contrato válido por uma época e meia, que poderá ser estendido por mais duas, e fica 'blindado' por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Montero cumpriu duas épocas e meia no Sporting, tendo marcado 37 golos em 94 jogos, entre 2013 e 2015, quando foi transferido para Tianjin Teda, por cinco milhões de euros, tendo o emblema ‘verde e branco’ ficado com 20% do passe do avançado, num negócio que envolveu o argentino Hernán Barcos.

Montero, que tinha contrato com os ‘leões’ até junho de 2018, chegou em 2013 proveniente do Millonarios, da Colômbia, ao qual estava emprestado pelo Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Formado no Deportivo Cali, foi emprestado ao Atlético Huila no início da carreira, em 2006, antes de regressar ao clube de origem no ano seguinte, para rumar ao campeonato norte-americano em 2009.

No último ano, o colombiano esteve cedido pelo emblema chinês ao Vancouver Whitecaps do Canadá.

Fredy Montero já deixou uma curta mensagem aos adeptos 'leoninos' através das redes sociais. "Por vocês não custa nada, eu no campo, vocês na bancada, é feita de aço, esta nossa união!", escreveu o colombiano no Twitter.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.