O Sporting acaba de confirmar a contratação de Andraz Sporar, avançado esloveno de 25 anos que representava o Slovan Brastisvala.

Os 'leões' desembolsaram seis milhões de euros pelo passe do jogador. Sporar assinou por cinco temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões.

Eis o comunicado do Sporting à CMVM

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD informa, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o ŠPORTOVÝ KLUB SLOVAN BRATISLAVA para a transferência, a título definitivo, dos direitos do jogador ANDRAŽ ŠPORAR, pelo montante fixo de € 6.000.000,00 (seis milhões de euros), tendo celebrado com o jogador um contrato de trabalho desportivo, válido por cinco épocas desportivas, no qual foi fixada uma cláusula de rescisão no valor de € 60.000.000,00 (sessenta milhões de euros).

Lisboa, 23 de Janeiro de 2020

O Representante das Relações com o Mercado"

O jogador já falou ao canal do Sporting, depois de conhecer as instalações do clube leonino.

"Estou muito contente por assinar contrato com o Sporting Clube de Portugal. Espero que juntos consigamos atingir grandes coisas", começou por dizer, aos site do Sporting. "Eu sou Leão", completou, já em português, à Sporting TV.

Avançado chegou na 3.ª feira

O avançado esloveno chegou à capital portuguesa na noite desta terça-feira. No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o avançado de 25 anos não escondeu a satisfação por vir representar um dos grandes do futebol português.

"Estou muito contente, é um grande clube", disse o jogador do Slovan Bratislava aos jornalistas.

Internacional por 19 ocasiões, o jogador irá auferir em Alvalade um vencimento na ordem dos 1,2 milhões de euros, de acordo com  a imprensa portuguesa. Esta temporada, o atacante apontou 21 golos em 26 jogos pelo Slovan, depois de na temporada passada ter feito balançar as redes por 34 vezes em 36 partidas.

Antes de chegar ao conjunto de Bratislava, Sporar representou o Basileia e teve também uma passagem pela Alemanha, onde vestiu a camisola do Arminia Bielefeld, do segundo escalão do futebol germânico, por empréstimo da equipa helvética. Na Eslovénia, vestiu as camisolas de NK Interblock e Olimpija Ljubljana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.