O Benfica oficializou a contratação de Tiago Coser, defesa central brasileiro de 18 anos. O jovem defesa assinou um contrato válido até 2026. O brasileiro chega ao clube da Luz proveniente dos brasileiros da Chapecoense, onde fez toda a sua formação.
Coser estreou-se pela equipa principal aos 17 anos, ao serviço da qual, em 2021, participou em 12 jogos, além dos nove que efetuou pelos Sub-20, em que marcou dois golos. É internacional Sub-17 pelo Brasil.
Em declarações à BTV, Coser mostrou-se "muito feliz" por estar "num clube tão grande como o Benfica".
" [A língua] é um fator a favor, para me entrosar, apanhar o jeito e adaptar-me, para depois integrar a equipa principal. Iniciei o meu percurso na Chapecoense com 10 anos, passei toda a formação lá. É uma felicidade enorme estar aqui. Estreei-me com 17 anos, já treinava com os profissionais aos 16 anos. Tenho muito orgulho por estar no Benfica", referiu.
Ainda à BTV, Tiago Coser falou das suas caraterísticas como jogador.
"Tenho muita personalidade lá atrás, sei sair a jogar, fazer muita marcação, acerto no passe longo e curto, não tenho medo de jogar! Tenho coragem e personalidade", atirou.
Antes de chegar ao Benfica, o jovem central inteirou-se dos brasileiros e não só que fizeram sucesso no Benfica na sua posição.
"Já conhecia o Luisão, o David Luiz, também o Rúben Dias, que fez a formação no Benfica. São referências para mim. O Morato também é, pois, chegou aqui para a equipa B e agora está na principal. É uma referência e inspiração, quero seguir os passos dele, como os do Lucas Veríssimo. Vou dar muitas alegrias e ganhar muitos títulos", prometeu.
Comentários