Depois de começar o campeonato com um empate em Alvalade, o treinador do Sporting mostrou-se muito indignado com a arbitragem de Carlos Xistra.

«As explicações acho que são simples. Quem esteve atento vê perfeitamente aquilo que aconteceu. Uma equipa superior à outra, varias situações de golo, e como se não bastasse estivemos a perder. É uma injustiça pelo que aconteceu, e muito grande. Aos meus jogadores dou-lhes os parabéns pelo que aconteceu aqui», começou por dizer Domingos Paciência, este sábado, em entrevista rápida à Sport Tv, após o desafio.

«O Carlos Xistra teve uma noite também muito má. A arbitragem tem que ser comentada porque faz parte de um jogo de futebol. O árbitro assistente não vê o lance da mão, o golo do Postiga também é limpo, as constantes perdas de tempo do Olhanense, o que é normal mas não defende o espectáculo», acrescentou.

Domingos, ainda insatisfeito com a atuação do árbitro de Castelo Branco, foi mais longe: «Sei que os campeonatos também se ganham nas primeiras jornadas e há erros que podiam ditar um resultado diferente».

Arbitragem à parte, o técnico dos Leões sabe que a equipa tem de trabalhar mais e prometeu aos adeptos melhores resultados.

«Temos que estar atentos, melhorar e fazer com que esta equipa seja mais eficaz. Os adeptos podem contar que há um Sporting para se mostrar, com grande atitude. A sorte vai aparecer de certeza», sublinhou.