Paulo Alves, treinador de futebol do Gil Vicente, considera «urgente» a contratação de dois médios, embora sublinhe que as soluções têm de ser pensadas em função das limitações orçamentais do clube.

«É urgente, porque o campeonato está-se a aproximar. Quanto mais cedo, melhor, mas não posso prever se será amanhã ou depois», disse hoje o técnico, no final do particular com o Sporting da Covilhã.

Paulo Alves adianta estarem identificados possíveis reforços, mas frisa que, perante a possibilidade de recorrer a empréstimos de clubes da primeira liga, é um novo dado a considerar. «Estamos atentos, vamos analisar o mercado», referiu.

«O Gil não nada em facilidades económicas e temos, dentro desses parâmetros económicos, de encontrar as melhores soluções que nos possam dar maior equilíbrio», acrescenta o treinador.

Rodrigo Galo é uma possibilidade para reforçar o plantel. No entanto, a contratação não está assegurada.

Paulo Alves salienta que a chegada de dois jogadores para o sector intermédio é importante para aumentar a «capacidade de ter a bola», de forma a criar mais oportunidades de golo.

Após o jogo de hoje com o Covilhã, que terminou empatado e um golo, o técnico enalteceu «a atitude e empenho» da equipa, mas sublinhou ser necessário ter «mais qualidade de jogo».