Depois de sofrer com as lesões enquanto estava ao serviço do Benfica, Ebuehi parece estar a viver um bom momento enquanto está emprestado ao Twente, da Liga Holandesa. O nigeriano tem sido opção constante na equipa, somando mais de 960 minutos entre Liga e Taça.

As boas performances no Twente levaram-no de volta as convocatórias da seleção nigeriana, dois anos depois.

"Foi um momento especial quando foi chamado de novo. Dois anos depois, continuava a recebe mensagem de pessoas que não conhecia, que sentiam a minha falta e esperavam que eu pudesse regressar. Foi muito bom ver o carinho que recebia", disse em entrevista à revista holandesa 'Voetbal International'.

O defesa de 24 anos não esconde a felicidade pelo momento que vive e espera que a sua história sirva de exemplo para os mais jovens, para que acreditem que é possível dar a volta a um mau momento.

"É bom como as coisas estão a correr comigo e com o Twente. Temos de nos agarrar a isso. Podemos fazer coisas bonitas. (...) Bati no fundo, agora estou a subir. Espero que outros jogadores possam aprender também essa lição", afirmou.

Depois de ter somado apenas sete jogos pela equipa B do Benfica entre 2018 e 2020, Ebuehi rumou ao Twente por empréstimo no passado mês de agosto, sendo que o clube holandês têm opção de compra sobre o atleta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.