Depois de o Manchester City ter batido o rival Manchester United em Old Trafford, Ederson mostrou que continua muito atento ao futebol português, principalmente ao universo fo Benfica.

"Claro que acompanho o Benfica. Eu amo o Benfica, sou benfiquista, saí mas continuo a ser um adepto. As coisas não correram bem na Champions, infelizmente, mas a equipa fez uma boa exibição no Dragão e também agora em casa frente ao Estoril. Acredito que o Benfica vai reerguer-se e, se Deus quiser, chegar ao 37.º título de campeão nacional", disse o guarda-redes brasileiro, em declarações à Sport TV.

Ederson, que trocou no passado verão o Benfica pelo Manchester City, falou ainda da retirada de Júlio César do panorama desportivo.

"Fiquei surpreendido em parte. Ele já tinha comentado comigo... É uma decisão pessoal que deve ser respeitada. Ele quer terminar a carreira a jogar, é legítimo depois do grande percurso que teve. Infelizmente não será no Benfica, mas espero que termine com a glória que deseja",  explicou, aproveitando para analisar a performance de Svilar.

"Svilar teve aquela infelicidade na estreia na Champions, frente ao Man. United, na Luz, mas tem muita qualidade. Já falei com alguns antigos companheiros e todos dizem o mesmo, que ele é muito bom. O Bruno Varela a mesma coisa e esteve muito bem nos últimos jogos. Espero que eles possam continuar assim".