Ederson já não é jogador do Benfica, mas continua atento ao que se passa em Portugal. No rescaldo do fim da concentração da seleção brasileira, o guardião falou ao jornal Record e afirmou que, apesar das saídas de vários jogadores, o Benfica vai continuar a ser o principal candidato ao título. Para Ederson, a ‘sangria’ da equipa ainda não acabou.

“Penso que ainda vão sair mais jogadores, mas um clube com a grandeza do Benfica tem sempre esta capacidade de se equilibrar. O Benfica continua a ser o principal candidato ao título. É esse o lema do clube, lutar sempre para ser campeão”.

Ederson deixou o Benfica depois de uma grande temporada em que conquistou a ‘dobradinha’. O guarda-redes rumou ao Manchester City por 40 milhões de euros e tornou-se no segundo guardião mais caro de sempre. Apesar dos valores, Ederson afirmou que vai para Inglaterra com o intuito de lutar por um lugar.

“Vou para o Manchester City para lutar pelo meu lugar. Se Guardiola optar por me colocar a jogar, espero apenas poder corresponder da melhor forma, tal como aconteceu no Benfica”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.