O avançado Edgar, do Vitória de Guimarães, afirmou hoje o desejo de marcar no Estádio de Alvalade e vencer o Sporting, “um adversário directo”, na segunda-feira, na 10.ª jornada da Liga de futebol.
Em conferência de imprensa, o ponta de lança brasileiro recordou o golo marcado na época passada ao serviço do Nacional no estádio dos “leões”, mas que não foi suficiente para evitar a derrota (3-2) da equipa insular.
“Espero repetir o feito do ano passado, mas que o final seja diferente. Espero voltar a marcar, mas sair de Alvalade com uma vitória”, disse.
Edgar considera que, por jogar em casa, “o Sporting é o favorito”, mas assegura que o Vitória de Guimarães vai jogar para vencer, ainda que “dependendo das situações, um empate não seria mau”: “É um confronto com um adversário directo e temos de estar motivados. Vamos jogar para continuar nos lugares de acesso à Liga Europa”, disse.
Desvalorizou ainda um eventual desgaste do Sporting devido ao jogo de hoje da Liga Europa, na Bélgica ante o Gent.
“Se der para tirar algum benefício disso, tanto melhor, mas creio que não muda nada e na segunda-feira será outra história, outro campeonato e eles também vão entrar para vencer”, disse.
O Vitória tem apenas um triunfo fora de casa neste campeonato, que aconteceu há mais de dois meses (ante o Nacional, a 28 de Agosto), tendo somado por derrotas as outras duas deslocações (Coimbra e Setúbal).
O jogador lembrou que é sempre “difícil” jogar fora do “D. Afonso Henriques” e desejou “reverter” a situação já em “Alvalade”.
Comentários