Benfica e FC Porto medem forças no próximo sábado num clássico que vai opôr Nuno Espírito Santo a Rui Vitória. Na primeira volta no Dragão, o embate resultou numa igualdade a um golo. No confronto entre treinadores, o ribatejano leva vantagem ao ter vencido por três vezes Nuno Espírito Santo ao serviço do V. Guimarães, quando o técnico portista treinava o Rio Ave. Em relação aos confrontos com Benfica e FC Porto, nem Rui Vitória, nem Nuno Espírito Santo conseguiram por nenhuma vez derrotar dragões e águias, respetivamente. Estatística, que na opinião de Eduardo Luís, antigo defesa do dragões, não vai condicionar o desenlace da partida.

"São meras estatísticas. Não condiciona. O intimo dos jogadores, a mentalidade dos jogadores não fica agarrada a essas situações. Os jogadores vão querer ganhar e estar concentrados. Não me parece que essas situações possam condicionar", começou por dizer Eduaro Luís em declarações ao SAPO Desporto.

Sobre se os maus resultados averbados por Benfica e FC Porto na última jornada podem condicionar as duas equipas, o antigo defesa acredita que o clássico só por si representa uma motivação extra para os jogadores.

"Acontecem jogos assim. Estes jogos têm outro cariz. Há uma motivação suplementar. São jogos importantes, todos querem aparecer, todos querem jogar bem", assegurou.

Com o FC Porto a dar-se bem com os ares da Luz nos últimos anos (FC Porto venceu no ano passado o Benfica no estádio da Luz por 1-2), Eduardo Luís espera que no sábado não seja diferente e que o conjunto de Nuno Espírito Santo consiga impor o seu jogo e salte assim para a liderança do campeonato.

"Os adeptos do FC Porto esperam que a equipa consiga mais uma vez fazer um bom resultado na Luz. Todos vão torcer para que a equipa consiga mais uma vitória", sublinhou.