Eduardo Quaresma foi a principal surpresa no onze inicial de Rúben Amorim para o clássico da última noite em Alvalade diante do FC Porto. Perante as dúvidas e preocupações que se levantaram relativamente à sua titularidade, o jovem central respondeu com uma exibição de grande qualidade.

No final da partida, Quaresma não deixou de sublinhar o enorme apoio que sentiu por parte dos adeptos do Sporting ao longo da partida, referindo que tal é uma constante, independentemente de jogar ou não.

"Já estou aqui há muito tempo, é a minha segunda casa. Sempre senti apoio dos adeptos jogando ou não, estando fora. Hoje não foi diferente, mostraram que estão comigo e eu estou com eles", afirmou o jogador à Sporting TV.

Relativamente ao jogo, o central português realçou que foi uma vitória muito difícil, mas justa; Quaresma afirmou ainda que o objetivo passa agora por dar continuidade à vitória e boa exibição já no próximo jogo.

"Fomos justos vencedores, o FC Porto é um adversário muito, muito difícil, no seu jogo é muito bom, temos de estar concentrados do primeiro ao último minutos. Como o 'mister' disse às vezes perdemos nos pormenores e hoje ganhámos nos pormenores, fomos mais fortes que eles. Os adeptos têm sido incríveis e neste jogo não foi exceção, do primeiro aos 90 minutos. É continuar", disse Quaresma.

Eduardo Quaresma estreou-se esta temporada enquanto titular no Sporting, algo que não acontecia desde 2021.