Eduardo Quaresma renovou contrato com o Sporting até junho de 2025. "O central de 18 anos, que recentemente se estreou na equipa principal às ordens de Rúben Amorim, ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros", adianta os 'leões' em comunicado.

Além da prolongação do vínculo com os 'leões', o jornal Record avança que o jovem defesa irá ter um aumento salarial para corresponder ao novo estatuto de primeira equipa.

Eduardo Quaresma, que fez quase toda a formação no Sporting, clube a que chegou em 2011/12 proveniente dos infantis do Fabril Barreiro, iniciou a época nos sub-23 e ainda disputou três jogos nos juniores, mas foi promovido por Rúben Amorim.

O treinador, que assumiu o comando do Sporting em março, deu a titularidade a Eduardo Quaresma nos dois primeiros jogos da equipa no regresso à I Liga, com Vitória de Guimarães (2-2) e Paços de Ferreira (1-0), após a paragem devido à covid-19.

“Esta renovação só demonstra que o clube acredita em mim e que eu acredito no clube. Vamos manter-nos juntos durante mais uns anos”, disse Eduardo Quaresma, citado pelo Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.