Fernando Seara deverá ser um dos nomes a figurar na lista de Rui Costa às eleições para os órgãos sociais do Benfica. De acordo com o jornal 'ABola', o advogado e conhecido benfiquista, será o nome do candidato para Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Para o Conselho Fiscal o antigo jogador do emblema Encarnado deverá escolher, atual Presidente do mesmo órgão.
Com as saídas de José Eduardo Moniz e de Varandas Fernandes da vice-presidência, sobram duas vagas que deverão ser ocupadas por José Francisco Gandarez, advogado, e Manuel de Brito, empresário e filho do antigo presidente do Benfica, Jorge de Brito.
Da atual Direção demissionária devem permanecer José Francisco Gandarez, advogado, e Manuel de Brito, empresário e filho do ex-presidente Jorge de Brito. Diz ABola que se Rui Paço sair, ficarão ainda mais dois lugares por preencher.
As listas para as eleições dos órgãos sociais do Benfica terão de ser apresentadas na secretaria geral do Benfica até ao final desta terça-feira.
O Benfica escolheu no início deste mês o dia 09 de outubro como a data das eleições para os órgãos sociais do clube, um ano depois de Luís Filipe Vieira ter sido reconduzido no cargo.
O anterior líder dos 'encarnados' renunciou à presidência em 15 de julho último, após ter sido eleito pela primeira vez para o cargo em 2003 e ter-se tornado no presidente com mais tempo na liderança do Benfica.
Vieira foi um dos quatro detidos no processo Cartão Vermelho, que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do clube e Novo Banco.
Rui Costa, de 49 anos, assumiu a presidência do Benfica em 09 de julho, na sequência da suspensão do mandato por parte de Luís Filipe Vieira, que posteriormente se demitiu, após ter sido constituído arguido no âmbito da investigação ‘cartão vermelho’, por suspeita de vários crimes económico-financeiros.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica desde 2003 e que tinha sido reeleito em outubro de 2020, foi substituído por Rui Costa, que também renunciou ao mandato, no início deste mês (01 de setembro), tal como os restantes órgãos sociais, a fim de permitir a marcação de eleições.
Francisco Benítez, líder do movimento Servir o Benfica, foi o primeiro a anunciar à candidatura à presidência dos ‘encarnados’, depois de nas eleições anteriores ter desistido para apoiar João Noronha Lopes, derrotado por Luís Filipe Vieira e que já se afastou da corrida eleitoral de 09 de outubro.
Comentários