O Benfica anunciou a data marcada para as Eleições para os órgãos sociais do clube. A votação está marcada para o próximo dia 30 de outubro, anunciou a Mesa da Assembleia Geral do clube em nota publicada no site oficial.

O ato eleitoral, marcado para a última sexta-feira do mês de outubro, decidirá o futuro da presidência das 'águias': Luís Filipe Vieira, atual presidente das 'águias' é recandidato e conta com a concorrência de João Noronha Lopes, Bruno Costa Carvalho, Rui Gomes da Silva e de Francisco Benitez.

O clube adianta ainda que no decorrer da próxima semana serão dadas todas as informações sobre a votação, através da convocatória da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, no cargo desde 2003, anunciou esta semana a recandidatura à liderança do emblema da Luz, revelando que, caso seja reeleito, este será o último mandato que cumprirá.

Luís Filipe Vieira: "Este será o meu último mandato"
Luís Filipe Vieira: "Este será o meu último mandato"
Ver artigo

No mesmo dia em que anunciou a recandidatura, Luís Filipe Vieira revelou que o voto eletrónico nas eleições para os órgãos sociais do clube vai também ser suportado com o voto em papel e que os sócios do Benfica vão poder votar em todas as capitais de distrito de Portugal continental.

Vieira foi eleito presidente do Benfica em 2003, sucedendo a Manuel Vilarinho.

A comunicação oficial da MAG dos encarnados: 

"A Mesa da Assembleia Geral informa que agendou para o próximo dia 30 de outubro as Eleições dos titulares dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica para o quadriénio 2020/2024.

A mesma comunica que na próxima semana procederá à convocatória da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral onde serão dadas todas as informações sobre este ato." 

*última atualização às 19h27

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.