O médio brasileiro do Sporting afirmou à imprensa brasileira que prentende permanecer no Flamengo e que para isso está na disposição de abdicar da dívida dos leões para facilitar a saída.

«Pelo contrato, em janeiro apresento-me ao Sporting. O meu contrato acaba no dia 31 de dezembro só que quero permanecer aqui. Vai ser uma negociação muito difícil com o Sporting, mas que está definida pela minha parte», afirmou Elias à Sport TV brasileira.

«Ficar no Flamengo, mas não podemos fechar as portas para nenhum clube. Pela minha preferência e pelo contrato que tenho, aqui no Flamengo. No pré-contrato estabelecido, os dirigentes do Sporting colocaram um valor de 10 a 15 milhões de euros e isso é um absurdo para um jogador de 28 anos e para a realidade do Brasil. O Flamengo terá que negociar muito bem para poder ficar comigo», acrescentou o médio brasileiro.

Já em declarações ao site Lance.net, Elias assume que abdicou da dívida de 2 milhões de euros em direitos de imagem para facilitar as negociações com o Sporting.

«Posso abrir mão da dívida que eles têm comigo. O meu pai foi lá e negociou com eles, mas acho que tem tudo para dar certo. Agora é o Flamengo que vai negociar e só depende deles», afirmou Elias.