Em entrevista ao 'UOL Esporte', o internacional brasileiro recordou as duas alturas em que passou pelo Sporting: primeiro entre 2011 e 2012 e novamente 2017. Mas, as recordações de Elias do emblema leonino não são boas. O médio deixou algumas críticas ao clube e em especial a Bruno de Carvalho.

"O Sporting não pagava salários há dois, três meses. Havia uma crise política com a saída do presidente e isso atrapalha o desenvolvimento do futebol", lembra sobre a saída de Godinho Lopes.

Na temporada de 2013, Elias rumou por empréstimo ao Flamengo, que no final da época quis garantir a contratação do médio a título definitivo. No entanto, o negócio não se concretizou e Elias culpa Bruno de Carvalho pelo sucedido. "Se teve um culpado, foi o presidente do Sporting, que não queria fazer negócio", atirou.

"Fiquei muito triste, porque vivia um bom momento. Tentei fazer com que o Sporting entendesse isso para dar sequência lá ou noutro lugar. Só que eu vi que o presidente estava muito duro nas negociações. Não sei por quê, não sei o que aconteceu. Não me ouviu, afastou-me, deixou-me a treinar na equipa B e aí eu perdi todo aquele momento bom", lamenta o jogador de 33 anos.

"Tive uma proposta do Valencia, ele não me quis vender. Poderia ter voltado para o Flamengo, ele também não me quis vender. Ele queria que eu tivesse ido para a China. Como eu disse, o dinheiro não me move. É bom? É. Quero ganhar dinheiro? Quero. Mas, antes, quero atuar a bom nível para que aí, sim, possa ganhar dinheiro", explicou o jogador.

Atualmente, Elias representa o Atlético Mineiro.