O internacional brasileiro Elias disse hoje que voltou ao Sporting para dar “experiência e títulos” à equipa treinada por Jorge Jesus, líder isolada da I Liga de futebol, ao fim de três jornadas.

À chegada ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Elias, que tinha saído do Sporting em litígio com o presidente Bruno de Carvalho, problemas que o médio disse estarem sanados.

“Ele defendia os interesses do Sporting e eu os meus”, limitou-se a responder Elias quando questionado pelos jornalistas sobre as divergências passadas com o líder ‘leonino’.

Lembrando que ainda tinha de cumprir os necessários exames médicos, Elias prometeu que regressa ao Sporting para “tentar ajudar da melhor maneira e conquistar o título tão sonhado”.

Contratado pela primeira vez em 2011, ainda na presidência de Godinho Lopes, Elias protagonizou, na altura, a transferência mais cara de sempre do Sporting, que o foi buscar ao Atlético de Madrid por 8,9 milhões de euros.

Em 2014, e já com Bruno de Carvalho na presidência, o médio brasileiro foi vendido a título definitivo ao Corinthians, por quatro milhões de euros.

De acordo com a imprensa, o Sporting ‘resgatou’ Elias ao Corinthians num negócio avaliado em cerca de três milhões de euros.