O Rio Ave apresentou hoje aos associados o seu plantel para a nova temporada da I Liga de futebol, numa cerimónia em que a novidade foi a inclusão do reforço Eliseu Cassamá.

O jogador, de 22 anos, de nacionalidade portuguesa e guineense, é defesa-direito e, depois de ter feito parte da sua formação no Benfica, alinhou, na época passada, no Réus, no terceiro escalão do futebol espanhol.

Cassamá foi uma das três caras novas no plantel de 25 jogadores apresentado hoje na zona ribeirinha de Vila do Conde, além dos já confirmados Gil Dias (ex-Varzim) e Rúben Ribeiro (ex-Boavista).

António Silva Campos, presidente do emblema da foz do Ave, adiantou, no final da sessão, que faltam três jogadores para fechar o grupo de trabalho, este ano orientado pelo técnico Nuno Capucho (ex-Varzim).

"Neste momento falta-nos um defesa-esquerdo, um extremo-direito e um médio que jogue na 'posição 8'. Com isso o plantel fica encerrado", disse o dirigente.

Silva Campos reconheceu que para a posição de lateral canhoto o nome de Rafa Soares, jogador dos quadros do FC Porto, "é uma forte hipótese", divulgando, ainda, que o médio que o clube procura virá do futebol brasileiro.

Ainda sobre o plantel, o dirigente confirmou que Hélder Postiga não ficará em Vila do Conde, adiantando que o jogador teve propostas muito tentadoras do estrangeiro, "que o Rio Ave não pôde acompanhar".

Em sentido inverso, Silva Campos confirmou que o cabo-verdiano Héldon vai integrar, para a semana, os trabalhos da equipa, alinhando mais uma época por empréstimo do Sporting.

Sobre os objetivos para a época que se avizinha, o presidente do Rio Ave garantiu que o foco imediato é a qualificação para a Liga Europa.

"Estamos concentrados para os jogos da pré-eliminatória da Liga Europa. Depois, a nível interno, fazer um bom campeonato e andar nos lugares da frente, tentando nova qualificação europeia", partilhou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.