O treinador da Naval 1.º de Maio, Victor Zvunka, disse hoje, na véspera de receber o FC Porto, que a mensagem passada aos seus futebolistas foi no sentido de que os jogos em casa são sempre para ganhar.

“Quando se joga em casa devemos pensar sempre em ganhar. Porém, há que ter em consideração que quando defrontamos as equipas mais fortes do campeonato, como é o caso, um ponto pode ser bom. Só no fim se saberá”, vincou o técnico francês, que se vai estrear oficialmente.

“Os jogadores estão a trabalhar há um mês e meio no duro e agora querem aferir até onde podem chegar face ao trabalho que desenvolveram”, explicou.

Defrontar o FC Porto na jornada inicial não é um “bom presente”, assume o técnico gaulês, justificando que os “dragões” são “uma grande equipa e vão querer desde já rectificar algumas insuficiências do passado recente”.

“Vencer é, naturalmente, o objectivo e vão querer desde já garantir a liderança do campeonato. Por aquilo que vi contra o Benfica, só posso dizer que é uma equipa que está muito forte”, expressou.

O técnico gaulês disse ainda tratar-se de “um jogo muito especial, sobretudo por tudo quanto envolve, muita gente nas bancadas, grandes jogadores, mas também a estreia de uma equipa”, a sua, que “quer bater-se dignamente, quer vencer e fazer história”.

Quanto às possibilidades de bater o pé ao FC Porto, Zvunka disse não poder “abrir o jogo”:

“Nos jogos que realizámos fizemos algumas coisas boas, que agora esperamos repetir”.

O gaulês garante que as adaptações - dele à equipa e da equipa a ele - não foram difíceis: “O futebol tem linguagem universal, apenas aperfeiçoamos aquilo que já vinha sendo feito, aumentando a agressividade da equipa e melhorando a qualidade na gestão da posse de bola”.

A Naval 1.º de Maio recebe sábado o FC Porto, pelas 19h15, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, em jogo relativo à primeira jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Paulo Batista (Portalegre).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.