Enquanto defesa central, Markus Berger terá a difícil tarefa, no próximo fim de semana, de parar um dos goleadores deste campeonato: Van Wolsfwinkel.

Nada que assuste o defesa austríaco que, em conferência de imprensa, referiu já ter defrontado outros jogadores da mesma qualidade: «Para mim não é muito diferente. Vi muitos jogos do Sporting e considero o Van Wolsfwinkel um grande jogador, mas eu já joguei contra avançados com muita qualidade. Vamos ver o que vai acontecer. Não tenho medo de ninguém, confio no meu trabalho».

Se para o holandês o defesa parece ter solução, para o resto da equipa do Sporting, Berger promete um mau bocado no Estádio Cidade de Coimbra.

«Vamos ter um grande espírito de equipa e sacrifício e tentar fazer-lhes a vida negra. Prometemos que vamos dar tudo, pois em casa temos uma palavra a dizer», adiantou o jogador.

À margem do jogo Sporting, o futuro de Berger também foi discutido em conferência de imprensa. O austríaco, que está há cinco anos em Coimbra, termina contrato em julho e, até agora, não foi convidado a renovar. Nada que o preocupe.

«Ainda não falámos. Posso apenas prometer que em cada jogo vou dar tudo em campo, pois só tenho de agradecer a esta cidade e ao clube pela ajuda que me deram estes anos. Por agora está tudo em aberto», manifestou o atleta.

O jogo Académica – Sporting tem início marcado para as 19h15 deste domingo.