Logo à noite, defrontam-se duas equipas rivais mas também dois treinadores. E se tivermos em conta os jogos entre Jorge Jesus e Rui Vitória, é o técnico do Sporting que tem uma vantagem claro.

Segundo avança o site Maisfutebol, o dérbi desta quarta-feira é o 20º encontro entre os dois técnicos, sendo que o saldo é muito mais favorável a Jesus, que conta com 13 vitórias, dois empates e quatro derrotas em 19 jogos.

Se tivermos apenas em conta os confrontos de Jorge Jesus e Rui Vitória, como treinadores de Sporting e Benfica, respetivamente, contabilizam-se seis duelos, sendo que Jorge Jesus volta a vencer: três triunfos e duas derrotas, sendo que a última derrota de Jesus ocorreu no penúltimo confronto entre os dois treinadores: 2-1 para o Benfica no Estádio da Luz. O último confronto entre ambos resultou num empate em Alvalade a uma bola.

No entanto, a história também não está do lado de Jesus, das vezes em que foi adversário no Estádio da Luz: apenas contabiliza uma vitória, que aconteceu há duas épocas, na vitória por 3-0 no campeonato nacional.

Antes disso, quando representou o Amora, Felgueiras, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, União de Leiria, Belenenses e SC Braga, o técnico do Sporting jogou oito vezes no Estádio da Luz e saiu sempre derrotado.

Rui Vitória, por outro lado, defrontou vinte vezes o Sporting, sendo que em nove delas foi como equipa da casa. O saldo também é negativo, contabilizando cinco derrotas, três vitórias e dois empates.