No final do encontro que terminou com a vitória por 1-0 do Sporting sobre o Farense, graças a um penálti tardio, Emanuel Ferro, treinador adjunto do conjunto de Alvalade, que esta noite orientou a equipa a partir do banco em virtude da ausência de Rúben Amorim, falou num triunfo justo.

"Vitória bem conseguida, merecida, fruto do nosso trabalho ao longo de todo o jogo, com vontade em ter domínio. Plenamente merecido. Tivemos um adversário com linhas baixas, juntos, a dar pouco espaço nos corredores e num ou noutro momento menos facilidade em adaptar-nos. No entanto, as oportunidades foram mais do que suficientes para o resultado que conseguimos atingir", destacou.

Emanuel Ferro falou também do lance da grande penalidade. "Não vou comentar a decisão do árbitro, vi só o Feddal cair no chão, com queixas na face. No entanto, fica disso sobretudo o resultado, que é mais do que merecido", voltou a frisar.

O Sporting vai assim passar o Natal na liderança da I Liga. O treinador adjunto dos 'leões' diz que a equipa só pensa em trabalhar para ganhar o próximo jogo. "É o simbolismo de estarmos na frente na semana passada, o simbolismo de uma vitória que conseguimos. Temos de pensar que foi um jogo em que sentimos algumas dificuldades, preparar o próximo, trabalhar como sempre para tentar no próximo jogo fazer o melhor possível", terminou.