Com uma entrada forte em jogo, a equipa do Vitória de Guimarães, orientado pelo professor Nelo Vingada, foi a primeira a criar perigo, instalando-se por completo no meio-campo da União de Leiria.

Assim, foi sem surpresa que o Guimarães se adiantou no resultado, após uma jogada de insistência de Targino, que passou por vários adversários e assistiu Nuno Assis, que à entrada da área, disparou de pé direito para o fundo das redes.

A União de Leiria reagiu da melhor forma ao golo sofrido e 10’ depois de se ver em desvantagem, a poucos minutos do intervalo, fez o golo da igualdade.

Pateiro desmarcou Carlão, que beneficiou de uma falha defensiva do Vitória para se isolar e perante Nilson não revelou dificuldades em fazer o golo.

O intervalo chegou com o empate no marcador e na entrada para o segundo tempo a Leiria mostrou o gás do final da primeira parte e colocou-se em vantagem pela primeira vez no encontro

Depois de um livre marcado por Ronny, Mamadou Tall rematou para grande defesa de Nílson e, na sequência do lance, Paulo Vinicius cabeceia à barra depois de nova estirada do guardião vimaranense e na recarga atirou para o fundo das redes.

O Guimarães foi atrás do resultado e o empate voltou a surgir aos 78’, após cruzamento da esquerda de Milhazes com Roberto, no coração da área, a antecipar-se a Djuricic e a fazer de cabeça o empate.

Até ao final, o Guimarães tentou ainda a reviravolta mas o resultado não viria a alterar-se.