Com excepção dos primeiros cinco minutos, em que foram marcados metade dos golos, e os últimos dois do período de descontos, em que o Vitória de Guimarães dispôs de três oportunidades para marcar, a partida teve raros momentos de interesse, com demasiados passes falhados.
Os sadinos entraram quase a ganhar na partida, quando, aos três minutos, após um livre, Keita aproveitou um falhanço da defesa vimaranense e chutou de pronto, com a bola ainda a bater nas costas do estreante Valdomiro e a enganar Nilson.
Mas, quase na jogada seguinte (05 minutos), o Vitória de Guimarães chegou ao empate, por Marquinho, ainda que em posição de fora-de-jogo, quando Roberto tocou de cabeça, após um centro da direita de Andrezinho.
A primeira parte quase que se resumiu a estes dois lances, com os vimaranenses a atacarem mais, mas sempre sem criar perigo. João Alves, aos 43 minutos, ainda assustou na conversão de um livre, mas Mário Felgueiras defendeu bem.
A segunda metade foi jogada a outro ritmo, mas a equipa da casa mostrou-se quase sempre muito previsível e incapaz de aproveitar as poucas ocasiões que criava, como aos 48 minutos, quando Roberto, em boa posição, falhou o cabeceamento após cruzamento de Andrezinho.
Os sadinos responderam com um bom remate de Ruben Lima para defesa apertada de Nilson (52 minutos) e o Guimarães com um remate de primeira de Roberto, após solicitação de Desmarets, mas à figura de Mário Felgueiras (57).
O Vitória de Guimarães estava por cima e Fábio Felício obrigou Mário Felgueiras a excelente defesa para canto (59 minutos), mas, pouco depois (62), os sadinos provaram ser eficazes: Douglas perdeu a bola para Hélder Barbosa, que centrou de imediato e Collin, de cabeça, não perdoou.
Em desespero, o Vitória de Guimarães lançou-se no ataque e empurrou os sadinos para o seu último reduto. Aos 77 minutos, Roberto, já na área, rematou com perigo, mas Mário Felgueiras defendeu bem.
O empate chegaria poucos minutos antes dos 90 regulamentares (86 minutos): Desmarets rematou com violência de longe e a bola embateu em Targino, anichando-se nas redes adversárias.
Já em período de descontos, a equipa da casa podia ter chegado à vitória, mas Targino (90+3), Desmarets (90+4) e Flávio Meireles (90+4), que rematou ao poste, não conseguiram o golo redentor.
Comentários