O “excelente jogo” de terça-feira para a Liga dos Campeões e a “grande vitória sobre o Arsenal” (2-0) deram moral ao Sporting de Braga, disse, frisando: “Para além disso, como eles estão um pouco atrasados no campeonato, vão tentar entrar fortes no jogo para segurarem os três pontos”.
Jokanovic alerta, contudo, para o habitual comportamento da sua equipa nos jogos fora da Choupana, encarados sempre com espírito de vitória.
“O Braga vai encontrar um Nacional desinibido, como é habitual nos jogos fora de casa, porque nesse aspecto somos a equipa que somou mais pontos fora, depois do FC Porto e do Sporting. Nunca jogamos para o empate, mas sim para vencer. Acontece que por vezes, em alguns jogos, somos obrigados a segurar um ponto e, neste caso, pontuar em Braga não seria um mau resultado”, adiantou.
O técnico dos “alvinegros” considera mesmo que a formação minhota está mais forte do que na época passada, na qual foi vice-campeã nacional, apesar de não se encontrar bem classificada.
“Este Braga é mais forte do que o da época passada, apesar de a equipa estar menos bem no campeonato. Eles continuam a ser uma grande equipa, apesar da pressão que têm por estarem na Liga dos Campeões”, assegurou.
Quanto à sua equipa, Predrag Jokanovic não tem dúvidas: “O Nacional já acostumou os seus adeptos a procurar sempre uma classificação cimeira, que permita lutar pela qualificação para uma competição europeia”.
O jogo da 12.ª jornada da Liga entre o Sporting de Braga, 10.º classificado com 14 pontos, e o Nacional, sexto com 17, está agendado para as 20h15 de domingo no Estádio Axa, com arbitragem do lisboeta Pedro Proença.
Comentários