O empresário de Gabriel Barbosa revelou que está a negociar com o Sporting para a potencial ida do brasileiro para Alvalade. Depois de ontem terem surgido os rumores de que a transferência por empréstimo seria possível, Wagner Ribeiro disse ao Recorde que o jogador está muito interessado em rumar a Portugal.

“Acabei de sair de uma reunião com Piero Ausilio [diretor desportivo do Inter de Milão] e o Gabigol está muito interessado em ir para o Sporting uma época. Estamos a falar com Bruno de Carvalho e vamos ver se conseguimos fechar”.

Apesar das intenções e boas vontade, Wager Ribeiro realçou que não será fácil para os ‘leões’ suportarem Gabriel Barbosa financeiramente devido ao salário que o jogador aufere. No Inter de Milão, ‘Gabigol’ recebe mais de três milhões de euros por temporada.

Desse modo, um empréstimo para Alvalade necessitaria obrigatoriamente da comparticipação do Inter de Milão, uma situação que o clube italiano está disposto a facilitar.

“O Inter está a facilitar as coisas e agora depende do Sporting. Claro que teria de haver uma partilha no salário do jogador, que de facto é muito elevado, mas agora também depende do Sporting. Com o Sporting, é para fechar até amanhã [hoje], porque há outros clubes interessados e este é para resolver em breve. No entanto, posso garantir que a prioridade do Gabigol é o Sporting”.

Recorde-se de que Bruno de Carvalho já tinha afirmado que o plantel do Sporting estava fechado, mas o presidente do clube leonino pode estar disposto a abrir uma exceção para incluir o avançado brasileiro no grupo de Jorge jesus para esta temporada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.