O empresário António Araújo reconhece que a saída de Rafa do SC Braga está cada vez mais perto de se concretizar, mas não revela quem vai ganhar a corrida pelo extremo: FC Porto ou Benfica.

"Tenho de respeitar as partes que querem contratar (Benfica e FC Porto). Quanto à parte vendedora (SC Braga), estou a ter a paciência devida para tentar ultrapassá-la no seu devido momento. (O entendimento) já esteve mais longe do que o que está, nesta altura", afirmou o agente do jogador, em declarações à Rádio Renascença.

"Há uma perfeita intenção da parte dos dois clubes em contratar o Rafa Silva. Há uma intenção legítima, de ambos os clubes, em viabilizar a contratação. É evidente que a expectativa existe. Mau seria se assim não fosse. Mas é preciso ter calma, é preciso saber estar e é preciso respeitar", resumiu.

Recorde-se que o Braga estará a exigir cerca de 20 milhões de euros pela transferência de Rafa, num negócio onde o passe do jogador está repartido por várias entidades: Braga, Jorge Araújo e Gestifute.