O empresário de Otávio, Evandro Schmidt, afirmou que o jovem médio de 19 anos está a cumprir uma nova etapa na carreira ao chegar aos campeonatos europeus e lembrou que este tem um "percurso a cumprir" até estar completamente adaptado a Portugal.

"O Otávio sabe qual é a dimensão do FC Porto, sabe que já fez muito para quem tem 19 anos, mas que agora a escala é outra e que há um percurso a cumprir", afirmou, em entrevista ao jornal O Jogo.

Para o representante do brasileiro, que chegou ao Porto no verão passado com o carimbo de grande promessa, Otávio é um rapaz inteligente, que faz da sua grande capacidade de aprendizagem a grande vantagem em relação aos restantes companheiros de equipa.

"O Otávio tem vários atributos. Quem o analisa diz que os principais são a velocidade e a técnica, mas eu discordo. Acho que a grande qualidade dele é a inteligência, tem uma capacidade de aprendizagem muito acima da média. Não quero chamar burro a ninguém, mas o Otávio tem uma capacidade cognitiva que o distingue", acrescentou depois.

Schmidt assegurou ainda que a integração do ex-Internacional, do Brasil, está correr da melhor forma e, para isso, tem contribuído o facto da sua família também viver na cidade Invicta, assim como, o aconselhamento que tem recebido dos companheiros de equipa.

"Tanto o treinador como os dirigentes lhe têm dado indicações positivas. Ainda para mais, tem a família no Porto e o balneário também o tem ajudado muito, mesmo em pequenas coisas, como recomendações sobre o que evitar fazer, os cuidados que deve ter. É uma fase de aprendizagem e o Otávio aceitou isso muito bem", concluiu depois.

Otávio, que tem uma cláusula cifrada nos 50 milhões de euros, fez até ao momento três jogos e dois golos ao serviço da equipa B do FC Porto.