O Sporting teve de desembolsar 1,6 milhões de euros para garantir o regresso de Bruno Fernandes. O médio era um dos nove jogadores que tinha pedido a rescisão de contrato, alegando justa causa, após o ataque dos adeptos leoninos à Academia de Alcochete.

No entanto, Bruno Fernandes já garantiu que não recebeu qualquer verba para voltar atrás na sua decisão de rescindir com o Sporting.

"Voltei pelos mesmos valores. Não ganhei um euro em voltar e neste momento podia estar com os bolsos cheios", disse recentemente o jogador, numa entrevista. Uma posição que voltou a reafirmar esta segunda-feira.

No Relatório e Contas do primeiro semestre enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting explica que gastou 1,6 milhões de euros com o regresso do jogador. Miguel Rúben Pinho, empresário do internacional português, esclareceu ao jornal ABola os valores envolvidos.

"O valor que mencionam é um valor devido pela Sporting SAD à Positionumber e não a Bruno Fernandes. O Bruno é um profissional de excelência, um enorme jogador que regressou ao clube sem exigir nenhuma renovação contratual e não foi premiado com nada quando regressou. Todos estes factos poderão ser naturalmente confirmados pelo Sporting", esclareceu o agente do médio leonino. A Positionumber - Sports Management é a empresa que gere a carreira de Bruno Fernandes.

Aliás, Bruno Fernandes nem sabia dessa verba e, recentemente, em declarações ao jornal ABola, revelou que teve de falar com o empresário para esclarecer sobre os 1,6 milhões de euros falados na comunicação social.

"Mas qual é o agente que não ganha uma comissão hoje em dia? E foi uma das coisas pelas quais tive uma discussão com o meu agente porque eu não sabia dessa comissão e confrontei-o com isso. Confrontei-o porque o meu objetivo, e ele sabia, que o meu foco, a vir para o Sporting, seria vir com o mesmo salário, vir com as mesmas condições", esclareceu.

Além dos 1,6 milhões gastos no regresso de Bruno Fernandes, a SAD do Sporting teve de pagar 200 mil euros à Sampdoria, antiga equipa do atual capitão do Sporting, relativo a "um condicional de performance do jogador" em Alvalade.