O presidente do Sporting, Godinho Lopes, mostrou-se hoje satisfeito com a vitória frente ao Ankaragucu (3-0) e admitiu ter encontrado um balneário «desfeito no relacionamento entre os jogadores» quando chegou a Alvalade.

«Com os jogadores a trabalharem em conjunto e para o mesmo lado, é natural que o seu rendimento suba. Hoje a sua forma de estar é diferente», sublinhou Godinho Lopes, enaltecendo que hoje existe «espírito de entreajuda» que deve «fazer parte da cultura» do Sporting.

O presidente dos leões confessou ter gostado da primeira parte do jogo de preparação com os turcos, disputado em Wezep, Holanda, considerando-a «muito interessante», realçando as «muitas oportunidades de golo e os poucos passes falhados».

Sobre a contratação de Capel, limitou-se a dizer que o Sporting «procura um ala», que o espanhol «joga nessa posição e tem qualidade», mas adiantou que só falará da aquisição de um jogador quando esta «estiver concretizada», como «tem feito até agora».

Abordou ainda a questão do empréstimo obrigacionista, informando que «já foram subscritas 98,72 por cento das acções», ao mesmo tempo que deu conta da «convicção que a subscrição irá ultrapassar os 100 por cento».

Aludiu ainda à Assembleia-Geral do próximo sábado, esperando dela uma «manifestação de sportinguismo» e que o resultado da mesma possa «ditar a modernização do Sporting».