Face ao último encontro disputado pelos Dragões, em Aveiro, onde acabaram por vencer por 0-1, André Villas-Boas apenas mexeu num elemento, com uma troca de centrais na defesa. Entra o brasileiro Maicon e sai o argentino Otamendi e nos extremos da defesa continuam Rafa (esquerda) e Sapunaru (direita).

O meio-campo é povoado por Belluschi, Fernando e João Moutinho.

O ataque portista continua sem Falcao, que está lesionado, e por isso o treinador do FC Porto continua a apostar em Hulk para substituir o colombiano, mesmo tendo Walter como opção. James e Varela estão nos corredores de ataque.

Os Dragões solicitaram a antecipação do jogo para que possam ter mais tempo para disputar a eliminatória da Liga Europa diante dos espanhóis do Sevilha, com jogos agendados para 17 de Fevereiro em Sevilha e 24 do mesmo mês no Porto.

FC Porto, líder do campeonato com 47 pontos, defronta, a partir das19h45, o Nacional da Madeira, quinto com 25 pontos, em jogo antecipado da 20ª jornada da I Liga.

FC Porto

Onze titular: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Emídio Rafael; Moutinho, Fernando e Belluschi; Varela, Hulk e James.

Suplentes: Beto, Otamendi, Fucile, Guarin, Rúben Micael, Cristian Rodriguez e Walter.

Nacional da Madeira

Onze titular: Bracalli; Claudemir, Felipe Lopes, Danielson e Tomasevic; Luis Alberto, Bruno Amaro e Mihelic; Mateus, Anselmo e Diego Barcellos.

Suplentes: Elisson, Patacas, Nuno Pinto, Todorovic, Juninho, João Aurélio e Márcio Madeira.