O médio argentino Enzo Pérez, reforço da equipa de futebol do Benfica para a época 2011/12, fez hoje o seu primeiro treino no estágio que decorre no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça.

Pérez, que chegou à Suíça na quarta-feira, cumpriu hoje a sua estreia numa sessão realizada à porta fechada, mostrando-se bem-disposto à entrada para o autocarro da equipa, acenando para os adeptos presentes.

O argentino chegou ao Benfica para ocupar o lugar no lado direito do ataque e colmatar a vaga deixada em aberto pelo compatriota Salvio, agora de regresso ao Atlético de Madrid depois de um ano de empréstimo aos “encarnados”, que não accionaram o direito de compra.

O ex-jogador do Estudiantes de La Plata joga preferencialmente do lado direito do ataque, mas é um polivalente que também pode jogar na esquerda, onde o lugar deve ser disputado por Gaitan e Nolito, outro reforço, e numa zona central, como segundo avançado.

Ao contrário dos dois primeiros dias de treino, Jorge Jesus optou hoje por fazer uma única sessão durante a manhã. De tarde, a equipa das “águias” voltará a Colovray para mais um apronto, marcado para as 17h00 locais (16h00 em Lisboa) desta feita aberto à imprensa e aos adeptos.

Após o treino matinal, Rodrigo, que regressou ao Benfica após um ano de empréstimo aos ingleses do Bolton, falou aos jornalistas, manifestando a vontade de permanecer no clube.

Perante a concorrência de Cardozo, Kardec, Rodrigo Mora e Nélson Oliveira, o avançado espanhol disse «não temer a concorrência», referindo que «nas equipas grandes é normal haver muitos jogadores de qualidade para cada lugar».