O futebolista argentino do Benfica Enzo Perez foi hoje punido com um jogo de castigo pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por gestos alegadamente injuriosos, após o jogo com o Arouca.

O médio argentino foi castigado com base no Artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que pune «os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de caráter injurioso, difamatório ou grosseiro».

A sanção hoje aplicada decorre de um processo sumário instaurado ao médio argentino pela Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da LPFP, através de um auto de flagrante, tendo por base as imagens televisivas da transmissão do encontro, sendo a primeira vez que ocorre com registos da BenficaTV.

Em causa está o gesto feito por Enzo Perez, alegadamente visando o árbitro portuense Rui Costa, no final da receção do Benfica ao Arouca, da 12.ª jornada da I Liga, que terminou empatado 2-2.

De acordo com artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, Enzo Perez incorria numa suspensão entre um e quatro jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.