A equipa de futebol do Sporting regressa hoje ao trabalho, encarando a época 20011/12 sob o comando de um novo treinador, Domingos Paciência, e com reforços garantidos para todos os sectores.

O técnico vai começar a trabalhar já com alguns deles, uma vez que, depois da sessão de testes médicos matinal, estão agendados dois treinos para o primeiro dia de trabalho na Academia de Alcochete.

Após duas temporadas em que o Sporting andou longe da luta pelo título, Godinho Lopes, presidente eleito a 27 de Março, vai iniciar a sua primeira época à frente dos destinos do clube, contando com Luís Duque e Carlos Freitas como os homens fortes para o futebol.

A primeira decisão para que a equipa lute pelo título na próxima época foi a contratação do treinador Domingos Paciência, que estava na última época no Sporting de Braga, onde conseguiu o quarto lugar no campeonato e a presença da final da Liga Europa.

Seguiu-se a ataque ao mercado, estando já garantidos reforços para todos os sectores da equipa, apesar de ainda faltarem alguns jogadores para fechar o plantel, numa altura em que, segundo Godinho Lopes, o investimento já é superior a 15 milhões de euros.

Para a baliza chegou o guarda-redes Marcelo Boeck, que na última época alinhava no Marítimo, enquanto para o sector defensivo foram contratados os centrais Rodriguez e Oguchi Onyewu e o lateral direito Sebastian Árias.

Apesar de ainda não ter sido anunciado, o jovem francês Atila Turan deverá também reforçar a equipa e lutar pelo lugar de defesa esquerdo com Evaldo.

Para o meio campo o Sporting contratou o holandês Stijn Schaars e o argentino Rinaudo, apresentado no domingo, sendo também apontando como possível reforço o uruguaio Luís Aguiar, que na época passada esteve no Sporting de Braga e no Penarol.

Em relação ao ataque, o Sporting garantiu o holandês Ricky van Wolfswinkel, que é até ao momento o maior investimento, superior a cinco milhões de euros, bem como o jovem peruano André Carrillo.

O chileno Diego Rubio, que alinha no Colo-Colo, também poderá reforçar o ataque “verde e branco”.

Se as aquisições são muitas, o mesmo deverá acontecer em relação a saídas do plantel, existindo nesta altura vários nomes que são dados como fora do plantel para a nova época, casos de Maniche, Pedro Mendes, Vukcevic, Caneira, entre outros.

O dia de hoje poderá dissipar várias dúvidas em relação aos jogadores que entram nas contas do técnico Domingos Paciência, que vai observar alguns jovens oriundos da formação, como João Gonçalves, André Martins ou Vítor Golas.

Ausentes do arranque da nova temporada estarão o chileno Matias Fernández e os peruanos Rodriguez e André Carrillo, todos ao serviço das suas seleções na Copa América.