O Marítimo, clube da Liga portuguesa de futebol que vai participar na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, iniciou a época 2012/13 com 19 jogadores e apenas um reforço, o defesa cabo-verdiano Gegé (ex-Sporting da Covilhã).
Ao primeiro dia de trabalho, composto por inspeções médicas na parte da manhã e um treino no turno da tarde, faltaram quatro jogadores, todos com justificação, pelo que o técnico Pedro Martins contou apenas com 19 jogadores.
Danilo Dias, Heldon, Igor Rossi e Rúben Ferreira foram os ausentes, num plantel ainda incompleto e com algumas dúvidas, face a eventuais saídas e entradas ainda por concretizar.
O presidente do clube insular, Carlos Pereira, anunciou que tem em mão propostas para a venda de Danilo Dias e Sami, ambas para o estrangeiro, revelando também que as mesmas "não atingiram os valores pretendidos".
O reforço do plantel vai depender das saídas, assim como o orçamento para a nova época é ainda incerto, em virtude de o Governo Regional da Madeira não ter ainda anunciado as novas regras relativamente às subvenções a atribuir aos clubes.
Do plantel da época passada ficou a esmagadora maioria dos jogadores, exceção feita àqueles cujo contrato expirou, casos dos médios Roberto Sousa e Benachour e do defesa Robson.
Peçanha, Salin, Roberge, João Diogo, João Vieira, Luís Olim, Briguel, Olberdam, Sami, João Luiz, Fidelis, Marakis, João Guilherme, Gonçalo, Pouga, Rafael Miranda, Danilo Dias, Heldon, Igor Rossi e Rúben Ferreira são os jogadores que transitam da época passada, aos que se juntaram hoje Marafona e Balu, que estavam emprestados.
Destaque ainda para a lesão de Briguel no primeiro dia de trabalho. O jogador contraiu um traumatismo no tornozelo direito no treino, composto por muito trabalho físico com bola.
A equipa vai fazer a pré-época no Funchal, cumprindo depois um estágio competitivo no norte do país, onde fará quatro jogos de preparação, frente a Rio Ave, Gil Vicente, Vitória de Guimarães e Feirense.
O primeiro jogo oficial terá lugar em agosto, quando a equipa entrar em ação na terceira pré eliminatória da Liga Europa.
Comentários