O Nacional inicia terça-feira a época 2012/13, contando com sete reforços e com a ambição de melhorar o sétimo lugar conseguido na época passada na Liga portuguesa de futebol.

Vítor Rossini (ex-Guarani), Rui Silva (ex-Maia), Gottardi (ex-Leiria), Tomé (ex-União), Mexer (ex-Olhanense), Otávio Silva (ex-Ponte Preta) e Bruno Moreira (ex-Moreirense) são os reforços contratados pela equipa madeirense, que perdeu apenas o defesa central brasileiro Danielson, que deixou o clube em final de contrato.

Regista-se também a ascensão dos ex-juniores Jota e Edgar Abreu, bem como Da Silva (ex-Porto-Santense), que irá realizar a pré-epoca com a equipa.

De resto, também os ex-juniores Nuno Campos, Diogo Coelho, Sérgio Duarte e Lucas João vão ter a oportunidade de se mostrarem a Pedro Caixinha nesse período.

O venezuelano Mário Rondon e o angolano Mateus só se apresentam a 09 de julho, por terem estado ao serviço das respetivas seleções.

A época começa com a realização dos imprescindíveis exames médicos terça e quarta-feira, sendo que a preparação decorrerá na Choupana, com sessões de trabalho bi-diárias até ao dia 19 de julho.

De 20 de julho a 05 de agosto a equipa "muda-se" para a cidade francesa de Aix-Les-Bains, onde realizará estágio.

Évian, Rennes e Ajaccio constam no rol de formações francesas que irão testar o conjunto de Pedro Caixinha.