O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, garantiu esta quinta-feira que «a equipa principal não será a do Dragão», sem no entanto avançar quais serão as alterações.

«Não é a minha forma de estar fazer grandes alterações, mas posso adiantar que a equipa principal não será a do Dragão», frisou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo no sábado.

O Sporting sofreu a primeira derrota no último domingo, mas o técnico, apesar de salientar que «a cara de quem ganha não é igual à de quem perde», garantiu que a equipa «trabalhou normalmente» para receber um «adversário que tem apresentado dificuldades ao Sporting nos últimos anos».

«O Marítimo tem uma boa transição ofensiva, um ponta de lança com vários golos. Mas estamos na nossa casa, temos de ser superiores e voltar às vitórias, conquistar mais três pontos para juntar aos que já temos», sublinhou, acrecsentando não espera «um Marítimo mais forte porque perdeu» na última jornada.

Quanto a Maurício, que «só hoje iniciou os trabalhos», Jardim ainda não adianta se contará com o defesa, o mesmo não se passando com Capel e Jefferson.

«O Capel já está em condições, jogou nos últimos dois jogos, e quem joga 30 minutos também pode jogar 60 ou 70 minutos. (...). [O Jefferoson] Há uma semana que está disponivel, mas em termos físicos não esteve no seu melhor no último fim de semana. Colocá-mo-lo a jogar 35 minutos pela B e neste momento já está muito melhor, já sera opção para o jogo», disse.

O Sporting recebe este sábado o Marítimo, em jogo da nona jornada da Liga.