Leonardo Jardim fez esta tarde a antevisão do jogo do Sporting com o Nacional, referente à 13ª jornada da Liga, vincando no seu discurso a confiança e autoestima elevada que reina na sua equipa.

Numa conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete, o técnico leonino comparou inclusivamente a pressão de ser o atual líder com a má campanha do ano passado. «A pressão de jogar no Sporting é única. No ano passado a equipa estava mais pressionada do que neste ano. Sabemos os nossos objetivos e o tipo de abordagem a ter. Queremos ser competentes, uma equipa ofensiva e dando bons espetáculos», afirmou Jardim.

Questionado sobre a expectativa de poder passar o Natal no primeiro lugar do campeonato e se esperava poder estar nesta situação, o treinador dos leões sublinhou que sempre houve crença no trabalho realizado. «Perspetivavamos que a equipa iria crescer, que os jogadores se iriam valorizar e que a equipa seria mais competitiva. Acredito que, estando em primeiro lugar, queremos continuar a consolidar essa posição».

Indiferente à discussão do título e o assumir de uma candidatura, Leonardo Jardim esclareceu, porém, que a presença na próxima edição da Liga dos Campeões é um dos objetivos do clube. «A Liga dos Campeões será sempre um objetivo para o Sporting. Não podemos fugir dessa responsabilidade. Queremos ser competentes», alertou.

Sobre o adversário desta ronda, o técnico do Sporting não poupou elogios ao Nacional: «É de valorizar a prestação do Nacional, que é uma equipa com qualidade. É uma formação que tem facilidade em pôr velocidade no jogo e isso provoca dificuldades a equipas que jogam de forma mais organizada, como os grandes.» 

Leonardo Jardim apelou ainda à presença dos adeptos em Alvalade. «Eles são o 12º jogador e com eles a equipa consegue passar para outro patamar», concluiu. 

A receção do Sporting ao Nacional da Madeira está marcada para este sábado, às 20h15, no Estádio José Alvalade.