"O FC Porto fez uma boa primeira parte, em que a equipa foi capaz de controlar e fazer o que queria. Hoje fomos mais eficazes", frisou Jesualdo Ferreira, sem deixar de sublinha que "o resultado é exagerado", apesar dos dragões se terem cotado como "a melhor equipa".

O técnico portista assumiu que o golo do V. Guimarães antes do intervalo afectou o rendimento da sua equipa. "O golo perturbou-nos um pouco. Não controlámos o jogo da maneira que devíamos ter feito, mas voltámos a fazer dois golos. O FC Porto deve fazer um jogo mais sereno e inteligente, acabou por ficar um jogo desgarrado, que não valorizou a boa primeira parte que fizemos", explicou.

"Era fundamental vencer este jogo e é mais um acréscimo de confiança para a equipa", asseverou Jesualdo Ferreira, em declarações à SportTV, no flash interview após a partida com os vimaranenses.

Jesualdo Ferreira particularizou ainda a sua análise em Falcao e Varela, que hoje regressaram aos golos. "O Falcao precisava de marcar e fê-lo de forma subtil. Conhece muito bem as zonas que pisa. Já o Varela baixou um pouco na segunda parte, porque ainda não tem o ritmo necessário para fazer um jogo completo ao ritmo que joga, mas vamos conquistando jogadores e quanto mais recursos o Porto tiver, melhor será para o futuro", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.