O antigo treinador do Benfica esteve recentemente em Portugal e não deixou de comentar o atual momento da equipa de Rui Vitória. Em declarações ao jornal A Bola, Sven-Goran Eriksson elogiou as prestações de Sporting e FC Porto, e considerou que será muito difícil aos 'encarnados' alcançar o pentacampeonato com o futebol que estão a apresentar.

"Nunca é fácil ganhar, o Sporting está bem, o FC Porto está sempre lá, não é fácil, absolutamente, mas o Benfica tem estado bem nos últimos anos. Esta época não sei se vai ganhar ou não, mas com a concorrência que há ninguém pode vencer todos os anos, nem mesmo o Barcelona ou o Real Madrid, há sempre concorrência", disse Sven-Goran Eriksson sobre o atual momento do Benfica.

Depois de duas passagens pelo Benfica, o técnico sueco tem um bom currículo ao serviço das 'águias' com a conquista de três campeonatos nacionais, uma Supertaça e uma Taça de Portugal. No entanto, em 2008, Sven-Goran Eriksson optou por treinar uma equipa mexicana em vez de aceitar o convite de Rui Costa.

"Bom, talvez tenha cometido um erro, talvez devesse ter vindo para o Benfica , talvez, mas nunca saberemos. Preferi ir para o México, começar a trabalhar noutra parte do mundo, mas provavelmente cometi um erro ao fazê-lo", frisou o antigo treinador do Manchester City em entrevista ao jornal A Bola.