O Boavista conseguiu hoje a sua segunda vitória na I Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Moreirense na sétima jornada, por 2-0, após mês e meio e cinco jornadas sem ganhar.

Depois de Roberto ter falhado uma grande penalidade que daria vantagem ao Moreirense no Estádio do Bessa, no Porto, Lucas, aos 30 minutos, e Ídris, aos 83, fizeram os golos da vitória dos 'axadrezados', que contabilizavam apenas um triunfo, obtido na jornada inaugural.

"Com a grande penalidade [falhada pelo Moreirense] a equipa ficou mais forte do estava. Marcámos quando era preciso marcar. É uma vitória da qual estávamos à espera, uma vitória trabalhada. Os jogadores mereciam e os adeptos também", começou por dizer Erwin Sánchez após o fina do jogo.

"São muito importantes estes três pontos, já que há uma paragem prolongada no campeonato que dá para trabalhar alguns aspetos que ainda não estão como queremos. Em termos gerais, o sofrimento também faz parte da vitória e a nossa equipa hoje esteve muito bem. Uma boa equipa, uma boa transição e boa dinâmica. E penso que saímos todos contentes, com uma vitória ajustadíssima", sentenciou o técnico do Boavista.

A vitória permite ao Boavista subir ao 13.º posto, com oito pontos, enquanto a equipa de Moreira de Cónegos averbou a quarta derrota seguida e caiu para o último lugar, com quatro pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.