Problemas na zona lombar têm afastado Jonas dos relvados e das contas de Rui Vitória. Numa tentativa de acelerar a recuperação do 'pistolas', um especialista viaja todas as semanas da Alemanha para Portugal para fazer trabalho específico com o jogador de 34 anos, segundo o jornal 'Record'.

Além do acompanhado especializado, Jonas trabalha todos os dias com o departamento clínico do Benfica, mas, com a ausência de melhorias, o jogador têm recorrido a especialistas. No mês passado, Jonas tinha já viajado para Espanha para fazer tratamento.

O avançado brasileiro está fora dos relvados desde o final do mês de março. Em maio ainda entrou em campo para dois jogos e fez toda a pré-época ao serviço de Rui Vitória, e chegou mesmo a jogar alguns jogos, mas as limitações físicas impediram-no de continuar.

A lesão de Jonas tem sido de altos e baixos e dificulta a realização de prognósticos, por isso mesmo, é difícil prever se o melhor marcador da temporada passada vai voltar às opções de Rui Vitória para o jogo do próximo sábado, frente ao Rio Ave.

A idade e o tipo de lesão levam a que o caso de Jonas seja particularmente sensível e, mesmo que apresente algumas melhorias, o brasileiro pode ser poupado pelo treinador para evitar que a recuperação regrida. O 'pistolas' precisa ainda de recuperar o ritmo competitivo que perdeu nestes meses sem jogar.