Rodrigo já fala como reforço do Benfica e vincou a alegria pelo acordo alcançado entre o clube da Luz e o Real Madrid, que o liga aos encarnados por cinco temporadas.

"É uma felicidade tremenda. Estou muito feliz pela aposta que o Benfica está a fazer em mim e espero corresponder no final da temporada às expectativas. Acho que não vou ter problemas em integrar-me no grupo", afirmou o jovem avançado, de 19 anos, na conferência de imprensa de apresentação, realizada no Estádio da Luz.

Questionado sobre as diferenças que irá encontrar entre as camadas jovens dos merengues e o Benfica, Rodrigo relativiza a mudança: "Tento tomar esta nova etapa como algo natural. Nunca nada é fácil, mas o grupo é muito experiente e espero aprender muito, porque o grupo tem qualidades."

Nascido no Brasil, mas internacional espanhol nas camadas jovens, Rodrigo quer afirmar-se já este ano no clube encarnado, mesmo que a sua presença no plantel não seja ainda uma certeza. "Simplesmente espero poder trabalhar e pouco a pouco mostrar quem eu sou dentro de campo", afirmou.

Já o director desportivo do Benfica, Rui Costa, foi evasivo sobre a permanência do jogador no plantel. "A contratação do Rodrigo visa o presente mas sobretudo o futuro. Vamos avaliar todas as situações, queremos fazer uma aposta segura e ver o Rodrigo vir a ser aquilo que nós esperamos, independentemente de ficar ou não no plantel", afirmou o dirigente encarnado, que assumiu que ainda vão chegar mais reforços: "O plantel não está fechado. Como saiu o Ramires alguém vai entrar."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.