Em conferência de imprensa de antevisão para a recepção do Sporting no Estádio do Dragão, em jogo da sexta jornada, Jesualdo Ferreira começou por dizer que não esperava chegar à sexta jornada nesta posição (3º lugar no campeonato) mas adiantou que a equipa "está prepada para o jogo".

Jesualdo Ferreira, confrontado com a polémica escolha de Duarte Gomes como elemento do grupo de juízes do encontro, espera que "seja a segunda melhor equipa em campo, depois do FC Porto", acrescentado que vai "estar atento ao critérios de arbitragem".

O técnico dos azuis e brancos elogiou a equipa adversária, afirmando que "o Sporting continua a ser uma equipa forte e um adversário difícil para qualquer equipa. Teve apenas um mau começo de época que originou um caudal de críticas e pressão. Para nós, o que está para trás não nos condiciona, neste momento o Sporting é uma equipa com qualidade".

Depois das duas derrotas consecutivas frente ao Chelsea, na Liga dos Campeões, e o líder Sporting de Braga, para o campeonato, Jesualdo confirmou que o clube não lida bem com as derrotas, mas para o jogo de sábado promete "uma melhor atitude", quando comparada com o último jogo, frente à equipa comandada por Domingos Paciência, onde os Dragões perderam por 1-0.

Varela é ausência confirmada para o encontro devido a rotura muscular, deixando a vaga disponível para o uruguaio Rodríguez que regressa assim à titularidade do FC Porto

O FC Porto e o Sporting defrontam-se este sábado, às 19h15 no Estádio do Dragão, em jogo da sexta jornada da primeira Liga.