O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, comentou esta quinta-feira os gastos excessivos dos clubes de futebol portugueses, nomeadamente Benfica e FC Porto, e revelou que o emblema de Alvalade vai gastar este ano 25,7 milhões de euros contra os 42,5 milhões de 2012.

"Espero que continuem com excessos, acima das possibilidades, por muitos e bons anos. Depois será muito mais difícil recuperar e o Sporting cá estará para aproveitar essa época, se houver competência para tal", começou por dizer Bruno de Carvalho em entrevista à TVI 24 sobre a grande diferença orçamental do Sporting para os rivais Benfica e FC Porto.

"O modelo de gestão do Sporting não é só poupar. É fazer muito melhor com menos recursos, que diziam ser impossível. Já passou um ano e está mais do que provado que se consegue. Ninguém diz que não haverá reforços. Não alteraria nada desta política se o Sporting tivesse muito dinheiro. Não há necessidade de vender ninguém para cumprir o plano financeiro”, acrescentou o líder leonino.

"Raciocínio é sempre de investimento e provamos que não vale a pena apelidarmo-nos a equipa dos tostões. É a equipa adaptada ao futuro próximo do futebol português. O fair play financeiro não impede gastar mal porque permite uma série de prejuízos. Quando me candidatei, disse que queria até ao final do mandato um clube que não gastava mais do que aquilo que recebia. Fizemos isso num ano porque a nível operacional a SAD e o clube estão equilibrados. A nível financeiro é outro panorama porque há uma dívida para pagar e um passado para fazer face", sentenciou Bruno de Carvalho sobre o assunto.