O treinador da equipa vila-condense está «convicto» que a sua equipa pode vencer o Benfica, segundo classificado da I Liga, mesmo sabendo que já consegue um triunfo sobre os encarnados desde 2005.
«Tenho a convicção absoluta que podemos vencer o Benfica. Temos qualidade para isso e essa crença nunca nos vai abandonar. Os jogadores também estão convictos disso e, com o que têm feito, vão conseguir a vitória. O Rio Ave encara sempre da mesma forma os jogos», afirmou, esta sexta-feira, Nuno Espírito Santo, na conferência de imprensa de antevisão da partida, agendada para este domingo às 17h45 no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.
O treinador dos vila-condenses sabe que a receção a um "grande" do futebol português traz mais mediatismo, mas Espírito Santo avisa que isso não pode iludir os jogadores.
«É um jogo com uma exposição maior. A cobertura é diferente e os jogadores interpretam isso como uma boa oportunidade para relançar as suas pretensões, mas é um erro. É um erro esperar por estes jogos para fazer brilharetes. Não vou permitir isso. Não o vou permitir que eles abandonem a sua tarefa individual. Caso isto aconteça, serão punidos», avisou o técnico do Rio Ave.
Espírito Santo realçou ainda que a ausência de Jesus no banco - ainda a cumprir castigo - não será relevante.
«Seria absurdo dizer que tiramos vantagem da ausência do Jorge Jesus. A presença do treinador é importante, mas o que conta é o trabalho desenvolvido durante a semana», explicou.
O Benfica tem 23 pontos, menos um que o líder FC Porto, enquanto o Rio Ave está  na oitava posição, com 13 pontos, na tabela classificativa do campeonato português e defrontam-se na 11.ª jornada.