Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, confessou hoje, na antevisão à partida com o Estoril, da 6.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que espera um adversário que coloque «dificuldades tremendas».

O técnico do Rio Ave considerou que seria importante para a sua equipa pontuar no terreno dos “canarinhos”, mas elogiou as capacidades do oponente.

«Vamos preparados para jogar com o Estoril e conhecemos os pontos fortes deste adversário. As dificuldades vão ser tremendas. Não vejo pontos fracos no Estoril: é uma equipa forte, com processo organizado, muita velocidade na frente e bons executantes», partilhou.

Nuno Espírito Santo reiterou que o grupo está motivado após o empate da última jornada (2-2), frente ao FC Porto, e frisou o processo de crescimento da equipa.

«O Rio Ave está a crescer e os jogos são pontos importantes para a evolução de jogadores que chegaram esta época ao futebol português. Jogo a jogo consolidamos ideias e princípios. Logicamente, o empate com o FC Porto eleva a motivação», afirmou.

Com cinco pontos somados nas primeiras cinco jornadas do campeonato, Nuno Espírito Santo está satisfeito com a resposta que a sua equipa deu, mas não acredita em facilidades após esta primeira fase da Liga.

«No primeiro ciclo, defrontámos as cinco equipas que nos representam nas competições europeias, mas o grau de dificuldade não diminui. Diria que se verifica uma continuidade do processo de crescimento. O Estoril e as restantes equipas que vamos defrontar vão criar-nos muitas dificuldades», lembrou.

Após a recuperação de lesão do médio Pateiro, esta semana, Nuno Espírito Santo tem todo o plantel disponível para a partida desta ronda.

O embate entre Rio Ave e Estoril realiza-se este domingo, às 17:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e contará com arbitragem de Luís Ferreira, de Braga.