Este domingo é a vez do Benfica visitar a casa dos Dragões. Com cinco pontos de atraso para a equipa de Rui Vitória, uma derrota do FC Porto em casa frente às Águias complica muito as contas de Nuno Espírito Santo. A confirmar-se, o FC Porto pode ficar a oito pontos do líder na 10ª jornada do campeonato.

Com um cenário inverso, uma vitória 'azul-e-branca' sobre o Benfica volta a aproximar as duas equipas e reduz a diferença para apenas dois pontos. O empate mantém tudo igual em termos de diferença pontual.

Nos quatro jogos para o campeonato disputados no Estádio do Dragão, o FC Porto saiu sempre com a vitória. Estoril (1-0), Vitória de Guimarães (3-0) , Boavista (3-1) e Arouca (3-0) já saíram derrotados do reduto 'azul-e-branco'.

Os ‘encarnados’ chegam à cidade Invicta como tricampeões, com cinco pontos de vantagem para a equipa do FC Porto e uma equipa que tem conseguido alcançar vitórias sistemáticas na liga. No entanto, Rui Vitória nunca venceu no Estádio do Dragão para o campeonato e, na temporada passada, saiu derrotado pelo FC Porto de Julen Lopetegui.

O FC Porto vai entrar numa série de jogos que são extremamente importantes para o desenrolar da época. Os dois encontros decisivos jogam-se no Estádio do Dragão e só a vitória interessa à equipa de Nuno Espírito Santo.

Recorde-se que no último jogo para o campeonato no Dragão, Nuno Espírito Santo mostrou aos jornalistas, com desenho e tudo, o que era jogar à Porto e tudo o que envolve na construção de uma equipa. Falta saber se os jogadores do plantel azul e branco conseguiram perceber o desenho.