O futebolista espanhol Nolito, que já leva oito golos pelo Benfica, admite que estes primeiros meses ao serviço do clube da Luz estão a superar as expetativas, deixando muitos elogios ao treinador Jorge Jesus.

«Nem sequer imaginava. Chegar a uma nova equipa, uma nova cidade e um estilo de jogo diferente... Está a correr melhor do que esperava, mas há que continuar a trabalhar», disse o antigo jogador do FC Barcelona B à agência espanhola EFE.

Falando de Jorge Jesus como «um bom treinador», Nolito sabe que, com o técnico do Benfica, não há titulares com lugar cativo, prometendo continuar a dar tudo «até não poder mais».

O bom arranque de época ajuda o espanhol a desfazer qualquer dúvida que restasse quando recusou renovar pelo FC Barcelona para apostar numa nova aventura na carreira.

«Pep Guardiola deu-me muita confiança e convocou-me para muitos jogos da equipa principal. Um dia, quis falar comigo depois de um treino. Não imaginava que o FC Barcelona quisesse renovar contrato, mas tinha 24 anos e queria outra experiência», reconheceu Nolito.

Ainda sobre o passado recente, não é só Guardiola que merece boas recordações de Nolito, já que o espanhol reserva também um apreço especial por Luis Enrique, técnico da equipa B entre 2008 e 2011 e atual treinador da AS Roma.

«Quando cheguei ao FC Barcelona B, com 20 anos, estava um pouco gordo. Luis Enrique falou comigo e ajudou-me muito. Foi como um pai futebolístico», sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.